sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Qual bota eu uso?


Hey todo mundo!!!
Cano alto ou curto, com salto ou sem, bico fino ou redondo, bordada, estampada ou com abertura na lateral, enfim, atualmente há diversos modelos de botas no mercado. Dentro dessa vasta variedade acaba tornando-se difícil escolher o padrão que mais se adapte com você, por isso, é importante conhecer as características de cada modelagem para encontrar aquela que melhor combina com o seu estilo. Para te ajudar nessa escolha, eu fiz esse post com os seis principais modelos de botas, evidenciando suas características e formulando dicas de looks, confira abaixo.



1.Coturno: Modelo muito usado pelos soldados durante as guerras, seu cano é médio e suas principais características são os cadarços e o couro. Por ser um calçado bem informal, nossa dica é montar um look moderno com peças estilo militar.

Foto: Reprodução: Lookbook.nu





2.Biker: é inspirada nas botas usadas pelos motoqueiros, possui detalhes marcantes como tachas e fivelas, e, seu comprimento vai até o tornozelo. Como este modelo geralmente possui vários adereços pesados opte por equilibrar o look com peças mais delicadas, como vestidos e saias.

Foto: Reprodução: Lookbook.nu




3.Country: elas lembram as usadas pelos Cowboy, geralmente o cano é médio e arredondado, e o bico é mais afinado, ideal para usar com peças clássicas. Nossa dica é combiná-la com uma camisa e um shorts jeans mais larguinho para descontrair o look.

Foto: Reprodução: Lookbook.nu



4.Montaria: originária da prática de hipismo, a bota de montaria possui o cano mais alto, próximo ao joelho. É a queridinha das mulheres, pois o modelo é versátil, combina tanto com vestidos e saias, quanto com uma legging da mesma tonalidade da bota.

Foto: Reprodução: Lookbook.nu



5.Chelsea: esse modelo foi inspirado nas mulheres da Era Vitoriana e popularizado na Inglaterra nos anos 1960. Seu formato é bem característico, possui um elástico na lateral e cano curto, é uma ótima opção para quem procura conforto e estilo. Como o comprimento é bem curtinho, evite usá-la com calças, dê proporção ao look com peças leves como saias, vestidos e shorts.

Foto: Reprodução: Lookbook.nu


6.Ankle boot: como o nome já diz, ela vai até o tornozelo, o salto varia de médio a alto, e, é considerado o padrão mais formal entre todos, pois se assemelha mais a um sapato do que uma bota. Ideal para usar tanto na balada com vestidos quanto no trabalho com calças skinnys.

Foto: Reprodução: Lookbook.nu


E ai! curtiram as dicas?
 Agora vocês já sabem com qual bota deve usar. Cada uma tem sua própria característica, assim, agora em diante você vai saber qual bota vai combina com o seu look e seu estilo.
Um beijo ENOOORME! E ate o próximo post, tchau.


Ah, e se quiserem pedir algum post específico é só deixar aqui nos comentários! E não esqueçam de curti a Fan Page do Blog: “Blog Moda Exibida por Ellen Brenda” e divugar. E se quiserem me deixar muito feliz, me sigam no Twitter: "Meu twitter" e no Instagram:"Meu instagram"- E visitem o meu canal no YouTube: (clique aqui).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, que irei responde-lo em breve. Obrigado =)