quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Descubra o contorno certo para o seu tipo de olho

Hey todo muuundo!!
Muita gente pensa que a maquiagem perfeita é aquela que está arrasando na capa de alguma revista, ou na telinha da TV, deixando uma estrela ainda mais linda. Na verdade, é preciso levar em conta alguma variações, pois nem toda a maquiagem irá combinar com você. A maquiagem perfeita precisa levar alguns fatores pessoais em consideração, por exemplo, a espessura dos lábios, o formato do rosto, assim como, o tipo de olho, se grande, pequeno ou amendoado, enfim, muitas são as variáveis que podem fazer da maquiagem perfeita ou não para cada pessoa.

E o que vamos ver agora é o contorno certo para seu tipo de olho. E então, quer saber qual é?


Será que você sabe qual o formato de seu olho? Ele é pequeno, amendoado, caído?
É sempre assim, quem tem olhos muito pequenos quer que pareçam maiores, assim como quem tem olhos caídos, quer que pareçam mais puxadinho, quem possui olhos afastados demais quer que pareçam mais próximos. Bem, e é isso que mostraremos agora, alguns truques e usando a maquiagem, para disfarçar algumas características.
Quer saber quais são? Anote as dicas:

Usar bons produtos

Primeiramente, é preciso contar com bons produtos, ou seja, é importante escolher sombras e lápis com ótima fixação nas pálpebras. Na hora de preparar a pele da região, invista na base, corretivo e pó. Se quiser, pode apostar em produtos 3 em 1, como uma base em mousse que se transforma em pó, e irá substituir o restante. Mas, quem não precisa de tanta correção, pode usar apenas um primer de olhos, que já estará bom.

Acerte na cor


Quem quer fazer um bom contorno, precisa apostar nas cores básicas: marrom, preto, bege e cinza, invista em paletas que contenham esses tons, pois irá facilitar o processo, sem falar que, geralmente, as cores das paletas são testadas para funcionarem bem umas com as outras. Também invista em lápis de olhos, sombras e máscara de cílios. Uma dica é usar um corretivo na pálpebra superior, para, automaticamente, iluminar o olhar. Esse é o kit básico para conseguir um bom contorno.

♥ Quem tem olhos redondos

Quem tem olhos nesse formato, a dica é esfumar todo o seu contorno para valorizar sua expressão sem pesar. Depois, aplique máscara nos cílios superiores e inferiores e um lápis preto na linha d’água para ajudar a suavizar o formato.

♥ Quem tem olhos amendoados

Para quem tem esse tipo de olho, a dica é evitar fazer o esfumado em direção às sobrancelhas, espalhando mais em direção às laterais do rosto. Outra dica é aplicar máscara nos cílios superiores e inferiores.

♥ Quem tem olhos pequenos

Quem tem esse formato de olho, deve ficar bem longe dos tons muito escuros, use uma sombra marrom mais suave ou cinza para fazer um esfumado nos cantos internos dos olhos. Já, nos cantos externos, o esfumado deve ser um pouco mais intenso. A mesma regra vale para a máscara de cílios: mais camadas nos cílios de fora e uma camada suave nos cílios da parte interna dos olhos.

♥ Quem tem olhos caídos


Olhos nesse formato não devem receber nada de sombra ou máscara nas pálpebras inferiores. A dica é esfumar o marrom em toda pálpebra móvel e puxar em direção às pontas das sobrancelhas. Isso vale também para a máscara de cílios, que deverá ser usada somente nos cílios superiores. Esse truque vai ajudar a levantar o olhar.

♥ Quem tem olhos separados

Esses tipo de olho pede um esfumado mais intenso nos cantos internos, para passar a sensação de proximidade. O mesmo truque vale para a máscara, dando pinceladas com mais intensidade nos cantos internos.

♥ Quem tem olhos muito juntos


Já, esse tipo de olho pede, justamente, o contrário, esfumar a sombra marrom em direção às pontas das sobrancelhas. Essa mesma dica deve ser usada com a máscara de cílios, que deve ser aplicada nos cantos externos dos olhos.

♥ Quem tem olhos orientais


Quem tem esse tipo de olho mesmo sem ser oriental – em que a pálpebra fica encoberta, com o côncavo escondido, deve usar sombras matte em tons de médio para escuro, esfumando levemente pela pálpebra com cuidado para não ficar muito carregado.

E deve caprichar nos cuidados com as sobrancelhas, que devem estar sempre bem feitas para que você tenha um bom espaço entre elas e as pálpebras. Outra dica é usar iluminador no canto interno dos olhos e no osso da sobrancelha. Por fim, mas não menos importante, evite produtos cremosos ou muito oleosos, eles vão borrar.


Enfim, essas são as dicas para valorizar seu olhar respeitando seu formato de olhos, lembrando que um belo olhar, sem dúvida, é uma poderosa arma de sedução. Espero que gostem das dicas!

Um beijo ENOOORME! E ate o próximo post, tchau.



Ah, e se quiserem pedir algum post específico é só deixar aqui nos comentários! E não esqueçam de curti a Fan Page do Blog: “Blog Moda Exibida por Ellen Brenda” e divugar. E se quiserem me deixar muito feliz, me sigam no Twitter: "Meu twitter" e no Instagram:"Meu instagram"- Vocês também podem me acompanhar pelo SnapChar "blogmodaexibida" E visitem o meu canal no YouTube: (clique aqui).

2 comentários :

  1. Gostei da dica, tenho a pálpebra gordinha. kkk
    Sempre tenho que dar uma levantada.
    Bjão Ellen

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jeane, que bom que tu gostou mulher!
      Um beijo enooorme pra ti também.
      Vou visitar!

      Excluir

Deixe seu comentário, que irei responde-lo em breve. Obrigado =)