sexta-feira, 21 de março de 2014

Trend: Xadrez Tartan-> Outono/Inverno 2014

Olha Meus Amores! tudo bem com vocês? 
Hoje vamos falar do XADREZ que esta com tudo nesse outono/inverno. O Xadrez Tartan é aquele mais puxado para o vermelho que trás consigo referências aos trajes escoceses. Confesso que antes de lembrar que esse tipo de xadrez vinha dos escoceses, o que me veio na cabeça foram as camisas estilo grunge, à la Nirvana, sabe? Não é por menos que as marcas que incluíram o tartan em suas coleções estão denominando o estilo como 'Neo grunge'.

E o xadrez não serve só para os dias frios, várias meninas estão apostando nas camisas amarradas na cintura nos dias mais quentes, tornando o look mais despojado e moderno.
Nunca fui uma pessoa apaixonada por xadrez (na verdade nunca gostei muito), mas essa tendência veio pra bombar e fiquei apaixonada logo de cara com as combinações que várias blogueira fizeram com essa tendência. A Camila Coelho e a Fashion Coolture postaram looks maravilhosos com peças xadrez em vermelho e eu juntei algumas para mostrar para vocês!
Apostar nos acessórios sempre é uma boa pedida para quem não quer cansar tanto o olhar. Alguém me explica o que é essa bolsa Moschino? Um pequeno luxo para poucos. Garotas Exibidas têm que comprar bolsa Moschino em cor neutra para durar a vida toda, mas quem já tem coleção de Moschinos e afins, dá até pra pensar em arrematar uma peça dessas.
O que eu acho bacana mesmo é abusar do 'high-low' que dá pra criar com uma peça ou outra. Como o tartan é um tanto quanto ‘pesado’ é interessante fazer um mix com peças delicadas para harmonizar o visual. Eu vi esse tipo de peça em uma vitrine (uma boutique). Era uma regatinha soltinha em tartan com detalhes em renda, tão delicado! A coleção é da Linda de Morrer, que aliás é Thássia Naves quem faz a divulgação.

E ah, para as mais corajosas, misturar paetês com tartan funciona beeeem também! Vale o abuso de vez em quando.
Enfim, a gente espera que as pessoas consumam a tendência com moderação. Enquanto isso, aconselho um velho truque: por enquanto, adquirir só uma peça que segue essa tendência pra sentir como é montar produções com ela. Depois você vê como a tendência se desenrola e daí decide se vai vira fã ou não.
Um beijo enorme.

Ah, e se quiserem pedir algum post específico é só deixar aqui nos comentários! E não esqueçam de curti a Fan Page do Blog: “Blog Moda Exibida por Ellen Brenda” e divugar. E se quiserem me deixar muito feliz, me sigam no twitter: "Meu twitter"- E visitem o meu canal no YouTube: (clique aqui). Beijiiinhos e até o próximo post !! Tchaaaau (=







2 comentários :

  1. o xadrez veio com tudo e pra ficar, acho lindo, da pra fazer várias combinações!
    a-do-ro! 1bjo

    vivianleal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é vivian, é como você disse o "xadrez" realmente combina com tudo meeesmo! Essa moda veio pra arrasar =)
      OLHA TEU BLOG NÃO ESTA PEGANDO AMOR! manda novamente, ta bom! Um beijo enorme pra ti.

      Excluir

Deixe seu comentário, que irei responde-lo em breve. Obrigado =)