terça-feira, 19 de novembro de 2013

Decor: Dicas para apartamentos pequenos

Oi meninas, tudo bem? - Pois é, cada vez mais comum nas grandes metrópoles encontrarmos apartamentos e casas cada vez menores. O maior desafio é morar confortavelmente, conseguir guardar todas as nossas coisas e ainda manter o espaço organizado!
Se puder tirar algumas paredes e substituí-las por divisórias funcionais, melhor! Dividir os ambientes com armários, além de integrar melhor os cômodos, ainda sobra espaço para guardar objetos. Aproveite as paredes existentes usando prateleiras, mas tome cuidado para não exagerar e deixar o cômodo com um ar sufocante!
Evite duplicar os móveis e suas funções, como por exemplo na sala de estar, utilizando apenas um sofá ao invés da dupla de dois e três lugares. E até mesmo com a mesa de jantar, se já tem uma mesa de refeições na sala, não precisa de outra na cozinha. Procure utilizar móveis claros e com design simples. Use a marcenaria a seu favor! Antes de escolher o móvel, faça uma lista de tudo que precisa guardar, assim irá facilitar na hora do projeto.
Abuse de mesas de vidro, cadeiras de acrílico, enfim tudo que tenha uma transparência para deixar o ambiente bem leve.
Utilizar o mesmo piso em todos os ambientes cria uma unidade visual e faz o apartamento parecer maior. Sempre que há muitas segmentações, o espaço fica com a sensação de ser menor do que é, por isso os arquitetos aconselham a usar o mesmo tipo de piso.
Imagens: Reprodução

E um dos itens mais usados nos modelos decorados pelas construtoras é, sem dúvida, uma grande verdade: os espelhos realmente ampliam o ambiente, além de direcionar a iluminação também. Lembrem-se de usar mais cores claras nas paredes, mas caso goste de cores fortes, escolha apenas uma parede do ambiente para aplicá-la. Quanto mais simples forem os itens de decor e os móveis escolhidos melhor. 

Deixar as portas dos armários sem puxadores aparentes faz com que fiquem mais simples. Além disso, se puder, escolha móveis com duplas funções, como por exemplo, sofá que vira cama, mesa que vira escrivaninha ou penteadeira, etc. E foque sempre em otimizar os espaços para garantir uma boa circulação das pessoas.


Espero que tenham gostado das dicas de hoje! 
 Ah, e se quiserem pedir algum post específico é só deixar aqui nos comentários! E não esqueçam de curti a Fan Page do Blog: “Blog Moda Exibida por Ellen Brenda”. E se quiserem me deixar muito feliz, me sigam no twitter: "Meu twitter" - E visitem o meu canal no YouTube: (clique aqui). Beijiiinhos e até o próximo post !! Tchaaaau (=








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, que irei responde-lo em breve. Obrigado =)