segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Estilo Gypset | O que é e como usar?

Olá meninas, tudo bem?? - O assunto de hoje é o Estilo Gypset. Vocês devem estar se perguntando: mas o que é isso? Bom, digamos que é uma mistura do termo “gypsy” que significa cigano em inglês com ”Jet set” que são pessoas de alto poder aquisitivo, um grupo de ricos e famosos (fotógrafos, estilistas, músicos, designers, artistas etc.) que viajam constantemente.
Bom meninas, como vocês podem ver nas fotos, esse estilo é muito semelhante ao estiloHippie, mas quem “batizou” o termo Gypset foi a jornalista americana Julia Chaplin, que escreve sobre viagem, moda, design, arte contemporânea e estilo de vida para publicações como Wallpaper, New York Magazine e New York Times. Em seu livro, ela fala que o estilo gypset não está centrado no dinheiro, mas no gosto adquirido por quem conhece tanto os prazeres da alta cultura quanto os mais simples. Além de ser uma tendência super confortável, também podemos aproveitar para usar nessa estação do ano (Primavera/Verão).
Para quem quer investir nesse estilo, as peças chaves são estampas com pinturas indígenas, pinturas a mão, floral, étnicas e tribais, tingimentos e um design mais abstrato. Nos acessórios, vale apostar em um mix de pulseiras, braceletes, brincos e colares grandes, lenços na cabeça e headbands. Qualquer peça com franjas vale também, e não se esqueça do crochê e das tranças. Segue abaixo várias inspirações da blogueira americana Shea Marie:
Peguei outras inspirações para vocês no Lookbook.nu também, tem desde looks com vestidos a looks com calças, tentei pegar os mais “usáveis” possível =D

E para quem gosta de se inspirar nos desfiles, trouxe algumas imagens do desfile da Isabel Marant, que apostou bastante nesse estilo:
Para montar o seu estilo gypset, você pode seguir as dicas que dei acima, a maioria das lojas tem peças nesse estilo, vale saber combinar e adaptar ao gosto de cada uma, vou deixar algumas sugestões abaixo.
1- Bolsa Franjas Planet Girls
2- Vestido Longo Vazado Mercatto – Dafiti
3- Maxi Colar Helena Black – Moda Ponto Net
4- Shorts com Spikes e Franjas – Renner
5- Echarpe Estampa Indiana – Garimpop
6- Vestido Marcella Maia
7- Rasteira Santa Lolla
8- Livro Gyspet Style
9- Vestido Longo Maria Filó

Vou confessar para vocês que esse estilo não me faz muito a cabeça apesar de achar LINDO, mas com certeza tem várias peças que eu usaria sem medo! 
E vocês, o que acharam? Já conheciam o termo “Gypset”?
E não esqueçam de curti a Fan Page do Blog: “Blog Moda Exibida por Ellen Brenda”. E se quiserem me deixar muito feliz, me sigam no twitter: "Meu twitter" - E visitem o meu canal no YouTube: (clique aqui). Beijiiinhos e até o próximo post !! Tchaaaau (=








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, que irei responde-lo em breve. Obrigado =)