terça-feira, 9 de julho de 2013

Diva - Marilyn Monroe

Marilyn Monroe (1926-1962) 
Olá meninas, ela foi atriz e modelo norte-americana, considerada um dos maiores símbolos sexuais da história do cinema.
Marilyn Monroe - nasceu em Los Angeles, Estados Unidos, no dia 1 de junho de 1926. Filha de Gladys Pearl Monroe, mãe solteira, não conheceu seu pai e foi criada em orfanatos e em casa de parentes. Seu nome de batismo era Norma Jeane Mortenson.

Em 1942 casa-se com Jimmy Dougherty, com quem namorava há seis meses. Depois de casada, trabalhou em uma fábrica de munições, posou como Pin-up, fez teste para o cinema. Em 1944 seu marido entra para a Marinha e foi para o Pacífico Sul. Foi contratada para alguns papéis pequenos pela Twentieth Century Fox, antes de completar 20 anos. Trabalhou em diversos estúdios antes de deixar sua marca em "The Asphalt Jungle" (1950).
Sua sexualidade e instinto de comediante fizeram-na subir de forma meteórica, sendo chamada de loira fatal em "Os Homens Preferem as Loiras" (1953). Interpretou a inocente garota em "O Pecado Mora ao Lado" (1955), a cantora impetuosamente cortejada de "Bus Stop" (1956), a cantora Sugar em "Quanto Mais Quente Melhor" (1959) e a triste divorciada de "Os Desajustados" (1961), sendo esse o seu último filme.

Seu segundo marido foi o astro do beisebol Joe Dimaggio. O terceiro, o dramaturgo Arthur Miller e entre os seus amantes estavam o presidente John Kennedy e supostamente o seu irmão Robert.
Marilyn Monroe faleceu enquanto dormia, em sua casa em Los Angeles, Califórnia, no dia 5 de agosto de 1962, por overdose de barbitúrico.

Gostaram desse post? Então não deixem de curtir a página no facebook: “Blog Moda Exibida por Ellen Brenda” e deixar seu comentário ai embaixo. E se quiserem me deixar muito feliz, me sigam no twitter: "Meu twitter" - Beijiiinhos e até o próximo post !! Tchaaaau (=

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, que irei responde-lo em breve. Obrigado =)