quinta-feira, 11 de julho de 2013

Diva - Grace Kelly

Grace Kelly (1929-1982)
Grace Kelly - foi atriz norte-americana. Em 1953, recebe o Globo de Ouro, como melhor atriz no filme "Mogambo". Em 1954, recebe o Oscar de Melhor atriz, no filme "The Country Girl". Renunciou a carreira artística para se casar com o príncipe de Mônaco, Rainier III, e se tornar a Princesa de Mônaco.

Grace Kelly nasceu na Filadélfia, no dia 12 de novembro de 1929. Filha do campeão olímpico de remo Jack Kelly e Margaret Katherine Maier, de ascendência alemã e irlandesa. Estudou na Ravenhill Academy e na Stevens School, na Pensilvânia. Desde criança participava ativamente das atividades de dança e teatro na escola. Em 1947, muda-se para Nova York onde ingressa na American Academy os Dramatic Arts.

Trabalhava como modelo, para manter seus estudos. Participou de várias peças teatrais. Estreou na Broadway com a peça "The Father". Em 1948, conclui o curso na Academy com a apresentação da peça "The Philadelphia Story". Grace se destacava pela beleza. Ao ser vista na TV, pelo produtor Delbert Mann, foi convidada para e atuar no filme "Fourteen Hours". Foi a estréia de Grace Kelly, nas telas do cinema.
Em sua curta carreira, participa de onze filmes:
 "Quatorze Horas" (1951), "Matar ou Morrer" (1952), "Mogambo" (1953), "Disque M para Morrer" (1954), "Janela Indiscreta" (1954), "Amar é Sofrer" (1954), "Tentação Verde" (1954), "As Pontes de Toko-Ri" (1954), "Ladrão de Casaca" (1955), "O Cisne" (1956) e "Alta Sociedade" (1956).

Recebe o Globo de ouro, como melhor atriz coadjuvante, no filme Mogambo. Em 1954, foi convidada por Alfred Hitchcock para o filme Disque M para Morrer. Passa a ser a atriz predileta do diretor e recebe o título "A Musa de Hitchcock". Embora Grace fosse discreta, toda Hollywood sabia de seus casos com astros como Clark Gable, Ray Milland e William Holden, ou ainda com o estilista Oleg Cassini.
Foi durante as filmagens de Ladrão de Casaca, na Riviera Francesa, que Grace conheceu o príncipe Rainier. Em 1956, o casamento foi realizado no Palácio de Mônaco. Grace renuncia a carreira, para ser a Princesa Grace do Mônaco. O casal teve três filhos, Caroline de Mônaco, Albert II e Stéphanie de Mônaco. No dia 14 de setembro de 1982, Grace morre num acidente de carro, em Monte Carlo. A princesa é enterrada no dia 18 de setembro. Seus restos mortais encontram-se na Catedral de São Nicolau em Mônaco.

Gostaram desse post? Então não deixem de curtir a página no facebook: “Blog Moda Exibida por Ellen Brenda” e deixar seu comentário ai embaixo. E se quiserem me deixar muito feliz, me sigam no twitter: "Meu twitter" - Beijiiinhos e até o próximo post !! Tchaaaau (=

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, que irei responde-lo em breve. Obrigado =)