segunda-feira, 8 de julho de 2013

Diva - Audrey Hepburn

Audrey Hepburn (1929-1993) 
Olá meninas, tava pensando em o que colocar no post pra hoje e acabei me lembrando de algumas mulheres que marcaram o mundo da moda e do cinema, e que, infelizmente não estão mais entre nós. Mais antes de morrer fizeram muito sucesso e fizeram história, ao decorrer da semana eu vou mostra cada uma delas, na Tag-DIVAS

Audrey Hepburn - foi uma atriz belga. "A Princesa e o plebeu" e "A Bonequinha de luxo", são dois de vários filmes de sucesso de sua carreira. Tem sua estrela na calçada da fama em Hollywood. Foi a terceira mulher a receber as quatro premiações americanas por seu trabalho, o Emmy, o Grammy, o Oscar e o Tony.

Audrey Hepburn, nasceu na Bélgica, no dia 4 de maio.
Filha de Joseph Anthony Ruston, banqueiro inglês e Ella Van Heemstra, baronesa holandesa. Estudou balé e foi modelo, até ser descoberta para o cimema. Participou de pequenos filmes na França e na Inglaterra. Em 1952 estreou na Broadway, como protagonista da peça Gigi.

Em 1953 grava seu primeiro filme "A princesa e o plebeu", onde viveu a Princesa Ann. Em 1954 recebe o Oscar de melhor atriz. Nesse mesmo ano casa-se com o ator Mel Ferrer. Trabalhou na peça "Ondine" e recebeu o premio Tony pela sua atuação. Em 1960 nasce seu primeiro filho Sean H. Ferrer. De volta ao cinema grava "Bonequinha de Luxo", sendo indicada novamente para o Oscar. Em 1968 se divorcia. Casa-se novamente, com Andrea Dotti, em 1970 nasce seu segundo filho Luca Dotti e em 1982 estava divorciada.
Principais filmes:
 A princesa e o plebeu (1953), Sabrina (1954), Guerra e paz (1956), Cinderela em Paris (1957), Amor na tarde (1957), Uma cruz a beira do abismo (1957), Bonequinha de luxo (1961), Charada (1963), Minha querida dama (1964), Um clarão nas trevas (1967), Um caminho para dois (1967), Além da eternidade (1989).

Na década de 80, torna-se Embaixadora Especial para o Fundo UNICEF das Nações Unidas, de Ajuda às Crianças. Participou de missões no México, El Salvador, Equador, Venezuela, Sudão, Somália, Etiópia e Tailândia.
Audrey Hepburn faleceu no dia 20 de janeiro de 1993, na cidade de Tolochenaz, na Suíça. Em 1993 (póstuma), recebeu os premio Grammy pelo melhor álbum de histórias para crianças por Andrey Hepbum's Enchanted Tales e o Emmy pela melhor performance individual num programa informativo por Garden of the world. Em 2009 foi eleita a atriz mais bonita da história de Hollywood.

Gostaram desse post? Então não deixem de curtir a página no facebook: “Blog Moda Exibida por Ellen Brenda” e deixar seu comentário ai embaixo. E se quiserem me deixar muito feliz, me sigam no twitter: "Meu twitter" - Beijiiinhos e até o próximo post !! Tchaaaau (=

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, que irei responde-lo em breve. Obrigado =)